Pollo Smart
Precisa de ajuda?
×
FINAL, ALTAS TEMPERATURAS DO VERÃO PODEM CAUSAR DANOS AO CELULAR?

Em um país no qual o clima quente praticamente está marcando presença o ano todo, precisamos ter cuidado com o calor. Isso porque as altas temperaturas do verão podem causar danos ao celular, comprometendo o aparelho que você possa ter até adquirido recentemente.

Assim, o sol não é prejudicial apenas para a sua pele em altas doses de exposição, também prejudica seu aparelho smartphone. Mas não precisa ficar preocupado (a), falamos aqui quais são os riscos e como se prevenir para desfrutar do verão sem ficar sem seu telefone.

Veja!

As altas temperaturas do verão podem causar danos ao celular

No verão temos o calor potencializado no clima, principalmente em nosso país, onde a estação mais nítida é a que tem calor. Pois bem, saiba que infelizmente as altas temperaturas podem danificar o seu celular, e o pior é que isso acontece de forma silenciosa, muitas vezes nem percebemos que isso está acontecendo internamente.

Cuidado com o superaquecimento

O seu celular não deve ficar no sol, exposto, porém, o próprio clima pode prejudicar seu aparelho. Durante o verão os dias ficam muito mais quentes, principalmente em regiões pontuais do país, o que também é um perigo para o seu celular.

Esse contexto causa um superaquecimento nos componentes internos do smartphone. Assim, gerando altas temperaturas na bateria, diminuindo o desempenho do sistema e comprometendo a integridade do celular ao longo do tempo.

Sinais de que o seu celular está com superaquecimento

Para checar se o aparelho está passando por superaquecimento é interessante verificar se não apresenta problemas como lentidão. Além disso, o próprio celular esquenta nessas ocasiões, então fique de olho nesses sinais para deixar o aparelho em locais mais arejados.

Cuidado com areia da praia

Uma situação que pode surgir com a chegada do verão é a sua presença mais constante na praia, como consequência, aproximando seu celular da areia da praia. Por isso outra dica é evitar esse contato, porque os pequenos grãos de areia podem arranhar o aparelho, inclusive entrando e gerando mais problemas internos.

Proteja seu aparelho

Os acessórios para celular podem ser muito úteis durante não só o período de clima quente quanto nas demais estações. As cases e películas, por exemplo, evitam o contato com superfícies que arranham o aparelho, como é o caso da areia da praia.

Fique de olho no seu celular

Todos esses detalhes não são para te deixar preocupado (a) sobre a integridade do celular o tempo todo, mas para entender quais são os fatores que podem prejudicar o desempenho do aparelho. Afinal, quando adquirimos um modelo novo queremos que ele tenha durabilidade e essas ações contribuem para isso.

Então, agora que você já sabe que altas temperaturas do verão podem causar danos ao celular, fique atento (a). Providencie acessórios que potencializem a proteção e permitam que o aparelho atue em pleno desempenho enquanto estiver em uso.

Dessa forma podemos curtir o verão sem problemas, sabendo que o celular permanecerá o mesmo após fim dos dias mais quentes do ano.

Para saber mais dicas como estas para cuidar do seu celular, é só ler mais artigos em nosso blog!